Emagrecimento e estética


A reeducação alimentar baseada na individualidade bioquímica e na busca do equilíbrio nutricional é fundamental para alcançar um peso saudável!
Por meio da alimentação, de nutrientes e fitoterápicos é possível atuar na nutrição celular, favorecendo o emagrecimento e melhorando cabelo, pele, unhas, flacidez, celulite, etc.

Perfomance no esporte


Um plano alimentar individualizado, adaptado ao tipo de treinamento realizado, pode transformar totalmente os resultados obtidos e melhorar o rendimento em qualquer tipo de atividade física

Fertilidade e gestação


Uma alimentação adequada favorece a fertilidade e pode contribuir para viabilizar a gestação.
Desde o momento da concepção a nutrição auxilia na formação e desenvolvimento do bebê, além de minimizar sintomas desagradáveis, como enjoos ou alterações no funcionamento do intestino, bem como situações adversas para a mulher, como ganho de peso excessivo, diabetes gestacional, etc.

Introdução alimentar de bebês e alimentação infantil


A partir do 6º mês de vida inicia-se a introdução alimentar, que deve ser adaptada às necessidades nutricionais do bebê. Uma correta introdução pode minimizar intolerâncias ou alergias alimentares e auxiliar no desenvolvimento do paladar e da saciedade.
Aspectos como consistência e forma de preparo também são fundamentais!
Na infância a nutrição exerce um papel fundamental para assegurar o crescimento adequado da criança. A qualidade e a quantidade dos alimentos consumidos são essenciais e têm repercussões ao longo da vida.

Intolerância alimentar


Você sabia que existem mais de 150 sintomas associados a intolerância alimentar, como enxaqueca e dores de cabeça, depressão e ansiedade, artrite e dor articular, sintomas respiratórios, dor abdominal, problemas intestinais (colite, diarreia, constipação), insônia, problemas de pele, alterações de peso, sinusite, rinite, fadiga, etc.?
Uma alimentação adequada auxilia ou até soluciona diversos sintomas!

Doenças autoimunes


Grande parte das reações imunológicas tem sua origem no intestino. O consumo de alérgenos alimentares é reconhecido como agressão ao organismo, que produz anticorpos específicos para combatê-los. Ao consumir este alimento em quantidade e frequência ocorrem reações imunológicas repetitivas que estimulam processos inflamatórios e agravam ou desencadeiam diversas doenças autoimunes, como tireoidite de Hashimoto, lúpus, artrite reumatoide, alopecia areata, etc.

Câncer


O surgimento do câncer está relacionado a fatores capazes de modificar o DNA da célula, como idade, predisposição genética, meio ambiente, estilo de vida e hábitos alimentares.
A alimentação tem papel fundamental no controle do câncer e na melhoria dos sintomas durante os tratamentos. Uma alimentação adequada também é fundamental para prevenção de novos tumores.

Saúde do intestino


A proliferação de bactérias nocivas no intestino está relacionada com aumento de peso, câncer, candidíase, infecção urinária, enxaqueca, alergias...
O intestino, os microrganismos nele presentes e a interação com o que ingerimos são determinantes para a saúde e o equilíbrio do organismo.

Doenças crônicas


A alimentação inadequada pode desencadear doenças crônicas como obesidade, hipertensão arterial, diabetes, doenças neurológicas, renais, cardiovasculares, osteoporose, entre outras. Com uma alimentação equilibrada pode-se prevenir, tratar e/ou controlar tais doenças, evitar complicações delas decorrentes e melhorar a qualidade de vida. 

Alguma dúvida?
Entre em contato